Aberto o período de arrecadação da campanha “Volta às aulas solidária”

Até o dia 15 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária (SEMASC) promove a campanha de arrecadação de materiais escolares “Volta às aulas solidária”. A iniciativa – que está na 5ª edição – busca angariar junto à comunidade, materiais escolares novos ou em condições de reaproveitamento, os quais serão doados às famílias que não possuem condições financeiras para adquirir os itens necessários para crianças e adolescentes, em especial, os que frequentam a Rede Estadual de Ensino.    

A secretaria busca a doação de mochilas, cadernos, estojos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, entre outros materiais escolares. Os itens podem ser entregues na Secretaria de Ação Social, no Centro Integrado da Cidadania (CIC), na Rua Silva Jardim, nº 2595. Até o fim de janeiro, o atendimento na pasta ocorre das 7 horas às 13 horas. Os interessados também podem entrar em contato com a secretaria, por meio do número (55) 3352-9353.  

A equipe da Secretaria de Ação Social e Comunitária ressalta a importância do apoio da população para o sucesso da campanha, disponibilizando aos alunos o básico necessário para que eles possam aprender.  

INSCRIÇÕES – A SEMASC solicita as famílias que desejam receber as doações dos materiais escolares que realizem a inscrição na sede da pasta a partir do dia 5 de fevereiro. Para participar da campanha, as famílias precisam estar cadastradas no Bolsa Família. A doação dos materiais ocorrerá conforme a arrecadação da campanha.     

Aos estudantes da Rede Municipal de Ensino serão disponibilizados os materiais básicos necessários para o ano letivo de 2024. Os alunos dos educandários municipais podem se inscrever na campanha “Volta às aulas solidária” caso necessitem de mochila e/ou estojo, os demais materiais serão disponibilizados pela Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE).                  

  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC   

Foto: Arquivo e Divulgação / SEMASC